Passagem aérea ficará mais barata a partir de setembro
Segundo o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, a passagem aérea deve ficar mais barata em setembro. O motivo seria a entradas de companhias aéreas estrangeiras de baixo custo no mercado e as novas ofertas de voos.
O ministro avalia que já é possível perceber novas empresas vindo para o Brasil, o que significa um aumento na competição. “As empresas que já estão operando, percebendo isso, vão começar a adquirir frota e isso também vai ter um reflexo na tarifa provavelmente a partir de setembro”, disse.
Segundo o ministro, entre três e quatro empresas de baixo custo estão conversando com o governo para começar suas atividades no país.
Duas companhias aéreas estão confirmadas para começar a atuar no Brasil nos próximos meses: a argentina Flybondi, a partir de outubro; e a espanhola Globalia – dona da Air Europa -, a partir do segundo semestre de 2020.
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostraram que o preço da passagem aérea em voos dosmésticos aumentou mais de 30% em abril. Isso é reflexo da diminuição da oferta de voos devido à suspensão das operações da Avianca no Brasil.
Problemas com passagem aérea
Os passageiros que solicitarem o cancelamento da compra de uma passagem têm direito ao reembolso parcial ou integral da passagem aérea. O valor reembolsado varia de acordo com o dia em que foi feta a solicitação do cancelamento: quantidade de dias antes da viagem e dias após o recebimento do comprovante de compra da passagem.
O cancelamento da passagem pode ser solicitado devido a atraso de voo, arrependimento da compra (em até sete dias corridos após a confirmação da compra), cancelamento de voo pela companhia aérea e perda de voo.
Se você passou por algum problema relacionado a passagem aérea nos últimos anos e não recebeu o reembolso, entre em CONTATO conosco para avaliarmos o seu caso!